segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amizade Verdadeira


 Na Guerra do Vietnã  no campo de batalha, toda uma companhia foi bombardeada por morteiros vietcongs, e morreram vários homens... Os homens que conseguiram bater em retirada se salvaram, mas chegando em um lugar seguro, longe dos fogos inimigos, um soldado procurou seu amigo (um outro soldado) e não achou... Pediu permissão para o Tenente para ir buscar o amigo que ainda se encontrava na área de fogos... o Tenente disse: Você está louco ? O seu amigo com certeza já está morto... não há nenhuma chance dele estar vivo... Se você for, morrerá também... Não autorizo !!!
O soldado, desobedecendo a ordem do Tenente, foi tentar resgatar o seu amigo, retornando na área que continuava a ser bombardeada...
Após um tempo, esse soldado volta ferido mortalmente no abdomem e carregando seu amigo morto nos ombros...
O Tenente vendo a cena falou: Esta vendo... eu disse que ele estava morto... agora perdi mais um homem, pois você também não vai sobreviver... Valeu a pena soldado ?
O soldado, deitando seu amigo no chão, olhou para o tenente e disse: Valeu sim tenente, pois quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pode me dizer " Eu sabia que você viria me buscar" !!!


 A Biblia nos ensina no Livro do  Eclesiástico cap 6, 14-17:       Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merece ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário