SÃO GERALDO MAJELA, UMA VIDA PARA A SANTIDADE
São Geraldo Maria Majela nasceu no lugarejo chamado Muro (Nápoles) no dia 06 de abril de 1726; de pais pobres, porém fervorosos cristãos. Quando pequenino estando na Igreja o Menino Jesus desceu dos braços de uma imagem da Divina Mãe e veio brincar familiarmente com ele. A Santissima Virgem conversou com ele e lhe sorriu.

Foi acometido de tuberculose (doença incurável da época) e muito sofreu. No dia 16 de outubro de 1755, com 29 anos, teve morte tranquila dos Santos.
Pelo grande e inúmeros prodígios que em vida operou, pelos muitos milagres que continua operando hoje foi proclamado “Traumaturgo de nossos dias”.
São Geraldo é protetor das MÃES E GESTANTES. Foi beatificado pelo papa Leão XIII no dia 28 de janeiro de
Certa vez, na Itália uma jovem apresentou-se a ele trazendo um lenço que o mesmo havia esquecido ao sair: “guarde-o”, disse São Geraldo, “um dia lhe será útil”. A moça casou-se e quase à morte, ao nascer o seu primeiro filho, pediu o lenço de São Geraldo. Logo que tocou a relíquia, instantaneamente ficou livre de todo o perigo.
Outra senhora, no Canadá, achando-se grávida, começou a devoção diária a São Geraldo e foi bem sucedida. Ela diz: “Agradeço a São Geraldo o nascimento de minha filha, pois, apesar de sofrer do coração, tive um parto feliz. Muito agradecida, continuarei devota de São Geraldo”.
Assim como essas duas, há em todo o mundo muitas outras mulheres que foram agraciadas por Deus, pela intercessão de São Geraldo.
São Geraldo Majela, rogai por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário