quinta-feira, 15 de outubro de 2009

São Geraldo Majela - Uma Vida para a Santidade



SÃO GERALDO MAJELA, UMA VIDA PARA A SANTIDADE


São Geraldo Maria Majela nasceu no lugarejo chamado Muro (Nápoles) no dia 06 de abril de 1726; de pais pobres, porém fervorosos cristãos. Quando pequenino estando na Igreja o Menino Jesus desceu dos braços de uma imagem da Divina Mãe e veio brincar familiarmente com ele. A Santissima Virgem conversou com ele e lhe sorriu.

Aos 12 anos perdeu o pai e começou a trabalhar duro para ajudar no sustento da família. Queria entrar na vida religiosa, mas foi três vezes recusado (duas por freis capuchinhos e outra por redentoristas). Finalmente, aos 22 anos entrou como Irmão Leigo na Congregação do Santíssimo Redentor (os redentoristas) funda por Santo Afonso Maria de Ligório, onde desempenhou os ofícios humildes de alfaiate, jardineiro, sacristão, porteiro e enfermeiro, dando sempre em tudo provas das virtudes mais eminentes.

Foi acometido de tuberculose (doença incurável da época) e muito sofreu. No dia 16 de outubro de 1755, com 29 anos, teve morte tranquila dos Santos.

Pelo grande e inúmeros prodígios que em vida operou, pelos muitos milagres que continua operando hoje foi proclamado “Traumaturgo de nossos dias”.

São Geraldo é protetor das MÃES E GESTANTES. Foi beatificado pelo papa Leão XIII no dia 28 de janeiro de 1893. A sua canonização solene no dia 11 de dezembro de 1904 por Sua Santidade o Papa Pio X, deu início a uma nova fase de glórias para o nosso “Traumaturgo”, obrigando-o a prodigalizar mais favores a todos os seus devotos em nossos dias.

PORQUE SÃO GERALDO É PATRONO DAS MÃES E DAS GESTANTES?

Certa vez, na Itália uma jovem apresentou-se a ele trazendo um lenço que o mesmo havia esquecido ao sair: “guarde-o”, disse São Geraldo, “um dia lhe será útil”. A moça casou-se e quase à morte, ao nascer o seu primeiro filho, pediu o lenço de São Geraldo. Logo que tocou a relíquia, instantaneamente ficou livre de todo o perigo.
Outra senhora, no Canadá, achando-se grávida, começou a devoção diária a São Geraldo e foi bem sucedida. Ela diz: “Agradeço a São Geraldo o nascimento de minha filha, pois, apesar de sofrer do coração, tive um parto feliz. Muito agradecida, continuarei devota de São Geraldo”.

Assim como essas duas, há em todo o mundo muitas outras mulheres que foram agraciadas por Deus, pela intercessão de São Geraldo.

São Geraldo Majela, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário